A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite dessa terça-feira (28), em Campo Grande (MS), Gilson Castelan de Souza, logo após ele assassinar com onze golpes de faca Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos. O homem era foragido da Justiça de Mato Grosso desde 2022, quando matou outra companheira, Silbene Duroure da Guia, de 45 anos, em Várzea Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas contaram que Luana foi atacada em frente a uma empresa, na região do bairro Nova Lima, e tentou pedir ajuda após ser esfaqueada. Moradores ouviram os gritos e acionaram a polícia. Quando os agentes chegaram, encontraram a vítima caída na entrada de uma residência, com ferimentos profundos na nuca, no rosto e nas costas.
Gilson Castelan foi localizado e preso pouco depois do crime, ainda nas proximidades, portando a faca usada no ataque. Ele foi autuado por feminicídio. Luana deixa cinco filhos menores de idade.
Em Mato Grosso, o criminoso era procurado desde junho de 2022, após matar a companheira Silbene Duroure com 13 golpes de faca, dentro da casa onde ela morava com quatro filhos, no bairro Engordador, em Várzea Grande. O mandado de prisão por feminicídio estava em aberto até a noite da nova prisão.
