
Um homem identificado como Junior Pasqualetto foi preso na quarta-feira (27), em Sinop, a 500 km de Cuiabá, após desacatar e ofender um militar do Corpo de Bombeiros durante o atendimento a um incêndio na residência de seu vizinho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Junior estava tentando ajudar a apagar o fogo com uma mangueira quando os militares chegaram ao local e solicitaram que ele se afastasse do perímetro, considerado perigoso. Todas as orientações foram ignoradas, e ele começou a xingar a equipe.
“Num determinado momento, um dos militares nossos o orientou para que cessasse esses xingamentos e parasse com esses desacatos, senão ele seria preso”, afirmou o major do Corpo de Bombeiros. Irritado, Junior chamou um dos bombeiros de “negão filho da puta”, xingamento que configura desacato e injúria racial.
“O Corpo de Bombeiros do estado de Mato Grosso não compactua com esse tipo de ofensa e nesse momento houve a apreensão”, completou o militar.
Junior foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. Toda a ação foi registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais, mostrando o momento em que ele é imobilizado pela equipe, resiste à prisão e é levado ao chão antes de ser conduzido à delegacia.