
Um idoso de 63 anos foi baleado na noite desta segunda-feira (6) durante uma tentativa de assalto em um sítio no Assentamento Sadia III, zona rural de Várzea Grande. O ataque ocorreu por volta das 20h, quando o homem percebeu que o gado estava assustado e saiu de casa para verificar o que acontecia.

De acordo com as informações, a vítima estava acompanhada da esposa e do filho quando ouviu barulhos no curral. Ao iluminar o local com uma lanterna, se deparou com três homens armados, que anunciaram o assalto gritando “perdeu, perdeu”.
Assustado, o idoso tentou correr pedindo socorro, mas os criminosos atiraram várias vezes. Um dos disparos atingiu a perna da vítima. Cães do sítio reagiram e avançaram contra os invasores, que fugiram em meio ao mato.
O filho socorreu o pai e o levou até a BR mais próxima, onde equipes do Samu prestaram os primeiros atendimentos. O homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande e está estável, fora de risco de morte.
Durante as buscas, equipes do Grupo de Apoio (GAP) da 25ª Companhia do bairro São Mateus localizaram um veículo suspeito usado pelos criminosos. Na perseguição, uma mulher que dirigia o carro de apoio tentou fugir, mas capotou e foi presa em flagrante.

A suspeita afirmou à polícia que devia R$ 600 a um dos integrantes do grupo e foi forçada a levá-los até o local do crime. Segundo a Polícia Civil, os outros envolvidos já foram identificados e seguem foragidos. As diligências continuam na zona rural de Várzea Grande.