Um idoso teve o carro alvejado por diversos disparos na tarde desta terça-feira (2), após atropelar um assaltante no bairro do Campinho, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, o criminoso tentava roubar uma moto quando o motorista avançou com o veículo contra ele.
Imagens registradas por moradores mostram a moto sendo arrastada por alguns metros pela rua. Logo depois, o assaltante aparece subindo na garupa de um comparsa, que passa para resgatá-lo. É nesse momento que ele realiza ao menos 11 disparos contra o carro do idoso, que estava acompanhado da esposa. Outras gravações feitas no local revelam que o automóvel ficou marcado por diversos impactos de bala.
Durante depoimento à polícia, o idoso relatou que presenciou o assalto e viu a vítima ser retirada da moto. Ele afirmou ter notado que o assaltante colocava a mão na cintura para sacar uma arma e, acreditando que seria alvo dos criminosos, acelerou o veículo, atingindo a moto e arrastando-a pela via.
O bandido conseguiu se desvencilhar do veículo, subir na moto de um comparsa e, em fuga, abriu fogo várias vezes contra o carro.
A Polícia Militar informou que agentes do 9° BPM (Rocha Miranda) foram acionados para a ocorrência na Rua Ana Telles, esquina com a Rua Cândido Benício. No local, o idoso relatou ter sido vítima de uma tentativa de roubo e afirmado que os criminosos fugiram após os disparos. A ocorrência foi registrada na 28ª DP (Praça Seca). Ninguém ficou ferido.
