
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) determinou a soltura da estudante de odontologia Mariany Nayara Silva Dias, acusada de envolvimento na promoção de jogos de azar online, como o chamado “jogo do tigrinho”. Moradora de Várzea Grande (MT), a jovem estava detida desde o início das investigações e foi liberada na tarde desta sexta-feira (30), da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.
A decisão que permitiu sua liberação foi proferida na última quarta-feira (28) pela 2ª Câmara Criminal do TJ-CE, que julgou parcialmente procedente um habeas corpus impetrado pelo advogado Rodrigo Pouso Miranda. O relator do caso, desembargador Sérgio Luiz Arruda Parente, teve seu voto seguido por unanimidade pelos demais magistrados da Câmara.
“Vistos, relatados e discutidos estes autos de Habeas Corpus impetrado por Rodrigo Pouso Miranda, em favor de Mariany Nayara Silva Dias […] Acordam os desembargadores integrantes da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, por unanimidade de votos em conhecer parcialmente do writ e, na parte conhecida, conceder a ordem requerida mediante aplicação de medidas cautelares, nos termos do voto do eminente Relator”, registra a decisão.
Apesar da soltura, Mariany deverá cumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça, cujo conteúdo ainda não foi divulgado. O caso segue em tramitação e não há previsão para julgamento do mérito das acusações.