A influenciadora digital Barbara Jankavski Marquez, conhecida nas redes sociais como “Barbie humana”, foi encontrada morta na noite de domingo (2) em uma casa localizada na Lapa, bairro de alto padrão da zona oeste de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada após a descoberta do corpo no interior de um sobrado na Rua Sepetiba.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o imóvel pertence a um defensor público de 51 anos. Ele relatou que havia contratado os “serviços sexuais” de Barbara, que chegou ao local por volta da 1h e permaneceu durante todo o dia.
O homem afirmou ainda que ambos teriam feito uso de substâncias ilícitas e que, em determinado momento, a influenciadora começou a tossir intensamente antes de adormecer. Ao perceber que ela não reagia, o defensor público acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que orientou a realização de manobras de reanimação por cerca de nove minutos. O óbito foi confirmado às 21h07.
A vítima foi encontrada apenas de calcinha e apresentava ferimentos no olho e nas costas. A Polícia Técnico-Científica foi acionada para a realização de perícia no local.
A causa da morte ainda não foi determinada e dependerá dos resultados dos exames necroscópico e toxicológico. O caso, inicialmente registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa), será investigado pelo 7º DP, na Lapa, como morte suspeita.
