
O detento Luiz Gabriel Gomes do Nascimento, de 20 anos, foi encontrado morto na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Ferreira, conhecida como Ferrugem, em Sinop (500 km de Cuiabá). O corpo foi localizado nessa quinta-feira (3), em um dos banheiros da área de banho de sol destinada aos presos do Raio 7.
De acordo com a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), o interno foi encontrado enforcado com uma corda improvisada, feita com tiras de lençol — método conhecido no sistema prisional como “tereza”.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para investigar as circunstâncias da morte. O perito Sandro Lúcio, em entrevista ao site Sinop Urgente, confirmou que o corpo apresentava sinais de enforcamento em “suspensão parcial”.
“O preso foi encontrado em um dos sanitários da área de banho de sol. Ele estava enforcado com uma corda confeccionada, aparentemente, com pedaços de lençóis”, afirmou o perito.
Luiz Gabriel possuía diversas passagens pela polícia, incluindo crimes de homicídio, furto, roubo e tráfico de drogas. O caso segue sob investigação para apurar se houve participação de terceiros ou se trata-se de suicídio.