
O pastor Eduardo Costa, que se apresenta como bispo do Ministério Poder e Milagres, voltou a chamar atenção em Goiás após ser flagrado pela terceira vez usando roupas femininas no centro da capital. Em novas imagens que circulam nas redes sociais, ele aparece de calcinha e peruca loira próximo a um bar, cena que repercutiu rapidamente entre internautas.
Servidor do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) há mais de 40 anos, Costa também é conhecido como cerimonialista na cidade. Ele já esteve envolvido em polêmicas anteriores, incluindo denúncias de formandos de Direito, em 2006, que o acusaram de golpes relacionados a festas de formatura.
Sobre o vídeo mais recente, o pastor confirmou ser o homem das gravações e disse que a situação está ligada a uma investigação particular, sem detalhar o motivo. Ele afirmou não ter autorizado a divulgação das imagens, acusou o responsável pelo registro de tentativa de extorsão e disse que acionará a Justiça.
Apesar das críticas e da repercussão das imagens, Eduardo Costa segue atuando como religioso e artista. Ele é autor do livro Poder e Milagres – Pastor e intérprete de músicas gospel, como a canção Barrabás, disponível em seu canal no YouTube.