
Na última terça-feira (17), um jogador de futebol foi preso em Feira de Santana, na Bahia, sob suspeita de envolvimento em crimes como estupro, assaltos, extorsão e constrangimento ilegal. Segundo a Polícia Civil, pelo menos 11 mulheres foram vítimas dos delitos atribuídos ao suspeito.
Apesar de a identidade não ter sido oficialmente divulgada pelas autoridades, a imprensa local identificou o detido como Carlos Eduardo Bastos dos Santos, de 25 anos, conhecido como “Tico Baiano”. Natural da região, ele tem passagens por clubes como CRAC, onde disputou o Campeonato Goiano de 2025, além de times baianos como Fluminense de Feira, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus.
A investigação, iniciada em junho de 2024, levou à prisão preventiva do jogador, realizada pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. Entre as vítimas, que têm idades entre 18 e 43 anos, estão estudantes universitárias e profissionais do sexo.
De acordo com a polícia, o suspeito abordava as profissionais do sexo fingindo ser cliente, e as assaltava com uso de arma de fogo, além de praticar extorsão e roubo mediante transferências bancárias forçadas. As universitárias, que moravam sozinhas, tiveram suas casas invadidas, sendo ameaçadas com facas e mantidas em cárcere por até três horas.
A Polícia Civil segue apurando o caso e não descarta o surgimento de novas vítimas ou outros envolvidos nos crimes.