
Um jovem identificado como Fabiano Machado Rodrigues Júnior, 18 anos, morreu durante uma ação da Polícia Militar na noite de sábado (9), no bairro Três Barras, em Cuiabá. A ocorrência foi registrada após denúncia de que faccionados estariam praticando um “salve” — agressão ordenada como punição — em uma residência da rua 26.
Segundo informações da PM, a equipe foi acionada por volta das 22h. Ao chegar ao endereço, os policiais relataram ter ouvido gritos vindos de dentro da casa, que estava com as luzes apagadas. Diante da suspeita, decidiram entrar no imóvel.
No corredor, Fabiano teria sido flagrado pelos militares. Ao perceber a presença da equipe, ele teria sacado uma arma e disparado contra os policiais, que revidaram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Conforme a PM, Fabiano possuía histórico criminal e era suspeito de ter participado do roubo a duas lojas no mês passado, além de furtar a mochila de um policial militar.
Durante a ação, os agentes apreenderam um revólver calibre 32, com cinco cápsulas deflagradas e uma intacta, meio tablete de maconha e dois celulares. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e dará continuidade às investigações.