Um jovem identificado como Luis Marcio Pires, de 23 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma residência no bairro Vila Real, em Cáceres, a cerca de 220 quilômetros de Cuiabá. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (26), por volta das 22h30, e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava rondas pela região quando foi acionada com a informação de que um homem havia sido baleado. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram a vítima caída logo na entrada da sala da casa, com ferimentos provocados por ao menos três disparos. Luis Marcio ainda estava vivo no momento do atendimento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o jovem ao Hospital Regional de Cáceres. No entanto, enquanto a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizava os trabalhos periciais no imóvel, os policiais foram informados de que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Uma testemunha relatou à polícia que estava assistindo televisão com o jovem quando ouviu o barulho de uma motocicleta parando em frente à residência. Ao se aproximar da porta para verificar o que estava acontecendo, Luis Marcio foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, ambos usando capacetes. Os suspeitos se aproximaram armados e efetuaram diversos disparos, que atingiram a cabeça e o tronco da vítima.
Após o ataque, os autores fugiram do local e não foram localizados. A Polícia Militar realizou o isolamento e a preservação da cena do crime até a chegada da Politec, que efetuou a perícia na residência.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, que ficará responsável pelas investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
