
Foto: Arquivo pessoal
Elvis Presley, jovem paraibano que viveu por anos como Sabrina Presley, emocionou fiéis ao relatar publicamente sua decisão de reverter a transição de gênero e retomar a identidade masculina, após se converter ao cristianismo. Agora, ele busca apoio para realizar uma cirurgia de retirada das próteses mamárias, um procedimento que não é coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Eu era Sabrina Presley, após milagres de Deus sou Elvis Presley. Desejo desfazer a transição após Deus operar milagres. O passado já não existe”, afirmou em seu testemunho.
Elvis atualmente é membro da Comunidade Cristã do Brasil (CCB), em Itabaiana, onde foi batizado. Desde então, tem sido acompanhado pelo pastor Anderson Silva, idealizador do Projeto Nouwen, que oferece acolhimento espiritual, psicológico e apoio financeiro a pessoas trans e travestis arrependidas da transição de gênero.
“O projeto nasce com a missão de restaurar vidas, dignidade e identidade de pessoas transexuais e travestis que, após passarem por uma transição de gênero, se arrependem e buscam apoio para reconstruírem sua história”, explicou o pastor.
A meta da campanha é arrecadar R$ 12 mil para custear a cirurgia de retirada das próteses. O caso de Elvis tem sido divulgado nas redes sociais e em cultos, com o apoio de fiéis que se mobilizam para ajudá-lo a iniciar essa nova etapa da vida.