
Marcelo Santiago Cândido Júnior, de 19 anos, está desaparecido desde o último 12 de julho, após sair de casa para um suposto encontro com uma mulher em uma praça pública da cidade de Guiratinga, a 328 km ao sul de Cuiabá. A informação foi repassada por familiares, que convivem com a dor da ausência e a falta de respostas das autoridades.
A reportagem conversou com Beatriz Sousa, irmã do jovem, na manhã deste sábado (2). Segundo ela, a família vive uma angústia prolongada e se sente desamparada. “Ele chegou em Mato Grosso no dia 5 de julho. Eu me mudei com meu marido para Guiratinga e ele veio para ficar com a gente, também para me fazer companhia”, contou.
Beatriz relatou que Marcelo não costumava sair muito e que o mercado era o lugar que ele mais frequentava. Na tarde do desaparecimento, ele disse que iria se encontrar com uma mulher, mas não deu mais detalhes. Vestia camiseta preta e bermuda colorida. Desde então, não foi mais visto.
Família denuncia falta de apoio da polícia
A família afirma que tem buscado informações junto à Polícia Civil, mas a resposta tem sido de que “é preciso esperar”. O sentimento é de frustração e impotência diante da lentidão das investigações.
Tentativas de contato com a delegacia da cidade foram frustradas. O número divulgado no site institucional não está funcionando. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Marcelo pode acionar a Polícia Militar pelo 190 ou a Polícia Civil pelo 197.