
Uma lancha avaliada em quase R$ 300 mil, furtada de uma garagem em Sinop (MT), foi recuperada a cerca de mil quilômetros de distância, em Itaituba (PA), graças à rápida articulação entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Três homens foram presos em flagrante durante a operação.
O crime ocorreu na madrugada de 9 de setembro, no bairro Jardim São Cristóvão. Segundo o boletim de ocorrência, indivíduos ainda não identificados entraram na garagem e levaram a lancha DUMARU, equipada com motor de popa Suzuki de 75 HP.
Três dias depois, em 12 de setembro, a PRF interceptou um veículo no km 645 da BR-163, em Itaituba, transportando a embarcação em um reboque. A lancha foi reconhecida como a furtada por meio dos sinais de identificação.
Os suspeitos, identificados como A.S.P., de 20 anos, L.S., de 23, e M.J.L., de 18, todos de Mato Grosso, foram presos em flagrante pelo crime de furto e encaminhados à delegacia. A lancha foi apreendida e deverá ser devolvida ao proprietário.