
O proprietário de uma loja de revenda de peças de veículos teve seu estabelecimento atingido por cerca de 50 tiros na noite de segunda-feira (11), no bairro Parque del Rey, em Várzea Grande. Os disparos também atingiram um carro que estava no local.
Em entrevista ao Programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, o dono da loja afirmou que o ataque ocorreu cerca de meia hora após ele cobrar uma empresa responsável por despejar entulho e lixo em um terreno de sua propriedade.
“Na hora eu fiquei abismado, fiquei sem reação. Fui olhar as imagens, vi o horário, tudo. Porque eu fiz uma denúncia de um rapaz que jogou entulho aqui. Pedi que ele mandasse uma pá carregadeira e retirasse. Meia hora depois, aconteceu isso”, relatou o empresário, que preferiu não se identificar.
Segundo ele, o terreno, embora vazio, não é utilizado para descarte e é mantido limpo. Ao perceber o lixo, entrou em contato com a empresa e avisou que acionaria a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) caso o material não fosse retirado.
“Porque eu pedi para o cara que ele retirasse. Falei: ‘Vou te dar uma semana para você retirar, pra mim não fazer a denúncia na Sema’. Ele mandou mensagens para mim, perguntando se eu estava ameaçando ele. Falei que não. Que não estava ameaçando, que estava pedindo, avisando. Aí ele falou: ‘então, tá ok. Aguarde’. Cinco minutos depois, vi pelas filmagens que aconteceram esses disparos”, completou.
O caso foi registrado na Polícia Civil e segue sob investigação.