O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) reafirmou sua posição em defesa da concessão de reajustes salariais para todos os servidores públicos do estado, acompanhando o projeto de lei aprovado em primeira votação que concede 6,8% de aumento aos trabalhadores do Poder Judiciário. O parlamentar destacou que a arrecadação de Mato Grosso cresceu, em média, 25% ao ano desde 2019, o que daria margem financeira para quitar, por exemplo, os 19,52% da Revisão Geral Anual (RGA) em atraso dos servidores do Poder Executivo.
O PL nº 1398/2025 avançou na Assembleia Legislativa com oito votos favoráveis e agora segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça antes da segunda votação. Lúdio criticou a postura do governo estadual, que pressiona deputados para rejeitar o projeto, e defendeu que o governador envie também propostas para contemplar os servidores do Executivo.
“Não podemos penalizar os servidores do Judiciário porque o governador não faz o que deveria: remunerar de forma decente os seus servidores. Quero que ele encaminhe projeto de lei para recuperar as RGAs perdidas e dar reajuste a todos os servidores do Executivo”, declarou Lúdio.
O deputado também ressaltou a importância da mobilização dos servidores do Tribunal de Justiça, afirmando que o reajuste do Judiciário pode estimular movimentos por aumentos em todos os Poderes, algo que ele considera positivo. “Defendo todos os servidores, de todas as categorias, porque são eles que fazem o serviço público acontecer. A arrecadação existe, a margem financeira existe, o que falta é vontade política do governo”, afirmou.
