O lutador brasileiro Godofredo Pepey, ex-atleta do UFC, foi encontrado morto em uma unidade prisional da Flórida, nos Estados Unidos. Ele estava preso desde 30 de junho deste ano, acusado de violência doméstica contra a esposa, Samara Mello. As circunstâncias da morte ainda não foram informadas pelas autoridades americanas.
A família de Pepey foi comunicada oficialmente sobre o falecimento pelas autoridades norte-americanas, segundo nota divulgada pelo advogado Gaudênio Santiago, que representa Samara Mello.
De acordo com o advogado, Samara está abalada emocionalmente e se dedica aos trâmites legais para a liberação do corpo, procedimento que, segundo ele, cabe exclusivamente à esposa. Santiago também pediu respeito à privacidade da família e rechaçou ataques e especulações nas redes sociais.
“A morte de alguém sob custódia é um fato grave. Existem procedimentos que devem ser cumpridos pelas autoridades americanas. Peço respeito à família e à esposa Samara, e que evitem comentários maldosos ou especulações”, declarou o advogado.
Relembre o caso
Em junho de 2024, Pepey foi preso sob acusações de sequestro com ferimento corporal, agressão doméstica por estrangulamento e tentativa de impedir a comunicação da vítima com a polícia. O caso ocorreu na residência do casal, na Flórida.
Segundo registros policiais, vizinhos acionaram as autoridades após ouvirem gritos de socorro. Samara Mello relatou ter sido agredida e impedida de pedir ajuda, e chegou a publicar em suas redes sociais uma foto com hematomas no rosto, declarando-se uma “sobrevivente de violência doméstica”.
“A violência doméstica vem em muitas formas física, emocional, mental, sexual e financeira e nenhuma delas é aceitável”, escreveu Samara na ocasião.
A fiança de Pepey foi fixada em US$ 120 mil (cerca de R$ 651 mil à época), e ele aguardava julgamento sob custódia das autoridades norte-americanas.
Carreira no MMA
Natural do Ceará, Godofredo Castro, conhecido como Godofredo Pepey, tinha 38 anos e contabilizava 22 lutas profissionais, com 14 vitórias, 7 derrotas e 1 sem resultado.
Pepey ganhou projeção ao se tornar finalista do “The Ultimate Fighter Brasil 1”, em 2012, e logo assinou com o UFC, a maior organização de artes marciais mistas do mundo. Ele permaneceu na liga até 2018, quando foi desligado após derrota para o bósnio Mirsad Bektic.
