
Reprodução/Santa Casa de Araçatuba
Uma mulher de 47 anos teve prisão preventiva decretada no último domingo (31) por suspeita de envenenar o próprio filho, de 8 anos, em Araçatuba, interior de São Paulo. O caso ocorreu na sexta-feira (29), quando mãe e filho saíram de Valparaíso para comemorar o aniversário da mulher.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita teria colocado chumbinho no lanche que ambos consumiram. Após ingerirem o alimento, a mulher entrou em contato com diversas pessoas relatando o ocorrido, o que possibilitou que fossem socorridos e encaminhados a unidades hospitalares.
A mãe está internada em estado grave sob escolta policial, enquanto o filho permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Araçatuba, após passar por uma lavagem estomacal.
A investigação aponta que a mulher sofre de depressão. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Valparaíso, com depoimentos de testemunhas sendo coletados para esclarecer as circunstâncias do incidente. A prisão preventiva da suspeita foi decretada pela Justiça, e ela permanece hospitalizada sob escolta policial.