
O marido da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), Antônio Aginaldo de Oliveira, teve todas as suas contas bancárias bloqueadas por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes e, segundo a defesa, atingiu integralmente a aposentadoria do policial militar.
De acordo com o advogado Fábio Pagnozzi, que representa o casal, Oliveira soube do bloqueio assim que desembarcou em Israel, onde se encontra sem previsão de retorno ao Brasil. “Aginaldo está em Israel e sem previsão de voltar. Ele está meio assustado. Recebeu com muita indignação [a decisão]”, disse.
O defensor classificou a medida como “bizarra” e afirmou que a decisão de Moraes justificou o bloqueio sob o argumento de que o marido de Zambelli poderia, futuramente, “ajudar uma fugitiva”. “Bloqueia 100% e ele come o quê? Morre de fome? O que eles fazem é enforcar parentes e amigos próximos para que essas pessoas não aguentem. É uma tática medieval”, criticou Pagnozzi.