
O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, atualizou nesta quarta-feira (3) o estado de saúde do governador Mauro Mendes (União Brasil), que sofreu um acidente durante vistoria no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.
Carvalho, que é amigo pessoal e ex-chefe da Casa Civil, disse ter conversado com Mendes pouco antes da entrevista. Segundo ele, a recuperação, embora dolorosa, segue dentro do esperado.
“Acabei de falar com ele, por coincidência, faz cinco minutos. Está se recuperando, mas quebrar quatro costelas não é fácil, é muita dor. Ele me disse que hoje foi espirrar e chegou a ver estrelas de tanta dor. Está tomando seus medicamentos, em repouso, mas continua trabalhando e despachando pelo celular normalmente. Só dói quando respira, então precisa respirar devagar”, relatou.
Carvalho destacou ainda a necessidade de cuidados redobrados para evitar complicações. “Se ele pegar uma gripe ou virose, pode tossir ou espirrar muito e o sofrimento será ainda maior”, acrescentou.
O acidente ocorreu na manhã de domingo (31), quando Mendes caiu de uma plataforma usada para inspeção da montagem do telão do parque. Ele foi socorrido imediatamente e levado ao hospital, onde exames confirmaram a fratura de quatro costelas, além de escoriações e ferimentos leves.
O governador permaneceu em observação durante todo o dia e noite, recebendo acompanhamento médico, e desde então cumpre repouso domiciliar.