
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, elogiou neste sábado (2) a atuação das forças de segurança do estado pela prisão dos seis envolvidos no assalto à agência do Sicredi em Brasnorte, ocorrido na última quinta-feira (31). A captura dos criminosos aconteceu no município de Vilhena, em Rondônia, para onde o grupo havia fugido após o crime.
Durante uma chamada de vídeo intermediada pelo secretário de Segurança Pública, César Roveri, Mendes conversou com os agentes que participaram da operação, ainda no local das prisões. Segundo a Polícia, quatro dos detidos participaram diretamente do assalto, enquanto outros dois deram suporte logístico à ação criminosa.
“Parabéns ao nosso grupo de combate ao crime organizado. Parabéns à Polícia Civil, à Polícia Militar. Esta integração das nossas forças está sendo muito efetiva no combate a facções e criminosos. Estou muito orgulhoso da atuação firme e rápida que resultou na prisão dos bandidos em menos de 48 horas”, afirmou o governador.
Em suas redes sociais, Mendes reforçou o compromisso do governo estadual com o enfrentamento à criminalidade e criticou a legislação penal brasileira.
“Temos avisado com frequência: em Mato Grosso temos tolerância zero com a bandidagem, e a nossa polícia está muito bem treinada e equipada pra isso! O recado está dado. Apesar das leis frouxas desse país, espero que a Justiça mantenha todos na cadeia pela gravidade dos crimes que cometeram. Parabéns aos nossos guerreiros pelo trabalho integrado e eficiente em defesa do povo de Mato Grosso!”, publicou.
A operação que resultou nas prisões foi realizada em conjunto por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, com apoio de unidades especializadas no combate ao crime organizado.
veja o vídeo no link abaixo
https://www.instagram.com/reel/DM3fpEQxfQ3/?igsh=dDk3N2FlZmV4c29u