Um médico de 58 anos foi preso duas vezes em menos de uma semana em Laranjeiras do Sul, no Paraná, após agredir a própria esposa e descumprir medidas protetivas. O caso ganhou repercussão depois que câmeras de segurança registraram o momento das agressões, que teriam ocorrido com ajuda da mulher apontada como amante do agressor.
O episódio aconteceu no dia 3 de dezembro, quando o médico e a suposta amante aparecem em vídeo atacando a vítima na frente de uma residência. A mulher é derrubada no chão enquanto sofre socos e puxões de cabelo.
Após o registro da ocorrência, o agressor fugiu, mas acabou detido no dia seguinte. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 23 mil. A Justiça concedeu medida protetiva à vítima, proibindo o médico de se aproximar dela.
Mesmo assim, ele voltou a desrespeitar a determinação judicial, o que resultou em uma segunda prisão na terça-feira (9). Dessa vez, ele permaneceu detido, já que reincidiu no descumprimento da medida e também enviou mensagens com ameaças à esposa.
A Polícia Civil investiga a participação da mulher que aparece no vídeo ajudando nas agressões. Ela deve responder por envolvimento no crime e por possíveis atos de violência contra a vítima.
O médico permanece à disposição da Justiça enquanto o caso segue em apuração.
