
O médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, morreu nesta terça-feira (16) após a queda do avião que pilotava entre Coxim e Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pelo G1 MS.
A aeronave, um monomotor Cessna P210N de prefixo PS-FDW, havia decolado de Araçatuba (SP) com destino a uma fazenda em Figueirópolis D’Oeste (MT). Segundo registros do site FlightAware, o voo começou às 6h39 e o pouso estava previsto para as 7h50, mas a queda ocorreu cerca de uma hora após a decolagem, já em território sul-mato-grossense.
Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) partiram de Campo Grande para localizar a aeronave. Ainda não há informações oficiais sobre as causas do acidente. A delegada Ana Cláudia Medina informou que o local é de difícil acesso e que o corpo do médico foi encontrado, devendo ser liberado após perícia.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião pertencia a Ramiro Pereira de Matos, tinha capacidade para cinco pessoas, foi fabricado em 1980 e possuía certificação de aeronavegabilidade válida até agosto de 2026.