
Foto - Show da Notícia
Um homem de 63 anos, identificado como José Carlos Barbosa do Nascimento, foi assassinado dentro da própria casa, na madrugada desta segunda-feira (28), no município de Juara, a 709 km de Cuiabá. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio qualificado, com indícios de tortura e possível motivação ligada a uma acusação de abuso sexual.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta de 1h30. A esposa da vítima relatou que homens encapuzados invadiram a residência, alegando pertencer a uma facção criminosa. Eles amarraram e amordaçaram José Carlos, e durante a ação, fizeram uma chamada de vídeo com duas pessoas — uma voz masculina e outra feminina — que questionavam a vítima sobre uma adolescente que teria dormido na casa por um período.
Conforme a testemunha, os invasores acusavam o idoso de ter violentado sexualmente a menor. Durante a ligação, tentaram enforcá-lo, mas José Carlos reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos. Em meio ao confronto, foram efetuados disparos de arma de fogo, que resultaram na morte da vítima.
Os criminosos fugiram levando os celulares do casal. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil esteve no local, coletou evidências e deu início às investigações para identificar os autores e confirmar a motivação do crime.