
Aliados próximos da família Bolsonaro relatam que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) está emocionalmente abalada com o atual estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo fontes ouvidas pelo portal Metrópoles, Michelle demonstrou fragilidade e chegou a se emocionar pelo menos duas vezes ao mencionar o marido e a família durante uma reunião partidária realizada em Guarulhos, na noite de sexta-feira (4).
Apesar da orientação médica para permanecer em repouso absoluto e evitar falar, Bolsonaro fez uma participação por vídeo durante o encontro do PL Mulher neste sábado (5), evento comandado por Michelle na cidade paulista. O ex-presidente foi visto caminhando pela casa enquanto conversava com os presentes via chamada de vídeo.
“Eu tinha falado com meu marido que não era para ele falar, mas ele tá agoniado lá em casa querendo entrar”, afirmou Michelle, pouco antes de a imagem de Bolsonaro aparecer no telão do evento. Diante do público, ela ainda reforçou o pedido para que ele tomasse a medicação corretamente.
A resistência do ex-presidente em seguir à risca o tratamento tem sido motivo de apreensão também para aliados políticos, como o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Segundo ele, Bolsonaro insiste em sair de casa mesmo com as restrições impostas pelos médicos. “Ele falou para mim: ‘Então, vou lá no partido falar com você’. Eu falei: ‘Não, eu vou na tua casa’. Ele respondeu: ‘Não, eu quero ir no partido’”, contou Valdemar.
O estado de saúde de Jair Bolsonaro não foi detalhado publicamente, mas as recomendações de silêncio e repouso absoluto sugerem um quadro que inspira cuidados. Nos bastidores, interlocutores relatam que Michelle tem se mantido firme nos compromissos partidários, mas tem vivido momentos de tensão nos bastidores devido à saúde do marido.
Inf. Metrópoles
