
A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) prendeu, na última quinta-feira (24/04), um motorista de van escolar suspeito de estuprar uma criança de três anos durante o trajeto para a escola, em Manaus. A prisão preventiva foi realizada após investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Segundo a delegada Deborah Ponce de Leão, a mãe da vítima procurou a delegacia para registrar a denúncia. Ela relatou que, no dia 14 de março, a criança chegou em casa chorando, mancando e com o calção sujo. A vítima foi submetida a exame de corpo de delito, que confirmou o abuso.
Durante a investigação, a polícia identificou que o motorista fazia paradas não programadas e, em alguns momentos, ficava sozinho com a criança no veículo. Esses fatores reforçaram as suspeitas e levaram à coleta de provas adicionais.
“Solicitamos à Justiça mandados de busca e apreensão na residência do investigado e o mandado de prisão preventiva. Também requisitamos análise de DNA a partir de vestígios encontrados na roupa da vítima”, explicou a delegada.
O suspeito foi localizado em sua casa, onde também teve seu celular apreendido. A polícia continuará as investigações para apurar se há outras possíveis vítimas. Os pais de outras crianças transportadas por ele também serão ouvidos.
O motorista responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.