O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (2) que os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizem visitas ao pai sem a necessidade de uma nova autorização judicial a cada encontro. A decisão beneficia Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro e Laura Bolsonaro, além da enteada Letícia da Silva.
Apesar da liberação, as visitas deverão obedecer rigorosamente às regras estabelecidas em portaria da Polícia Federal. De acordo com a norma, os encontros estão autorizados apenas às terças e quintas-feiras, no horário das 9h às 11h, com limite de duas pessoas por dia e duração máxima de 30 minutos por visitante.
Bolsonaro voltou a cumprir pena na Superintendência da Polícia Federal após ter um novo pedido de prisão domiciliar negado por Alexandre de Moraes. O ex-presidente foi condenado a 27 anos de prisão e havia deixado temporariamente o regime fechado para tratamento médico.
Antes do retorno à custódia da PF, Jair Bolsonaro esteve internado no hospital DF Star, em Brasília, onde passou por exames e procedimentos cirúrgicos. Após a alta médica, ele foi reconduzido à unidade policial para dar continuidade ao cumprimento da pena.
