
O professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Wagner Antônio Trondoli Matricardi, de 70 anos, foi encontrado morto em sua residência, no bairro Lixeira, em Cuiabá, no último sábado (13). Carinhosamente conhecido como “Wagão”, ele teve uma trajetória de mais de 30 anos no Departamento de Engenharia Florestal da universidade, formando gerações de profissionais na área.
Segundo o boletim de ocorrência, um amigo do professor, que tinha acesso à casa, tentou contato várias vezes e, ao não obter respostas, entrou no local e encontrou Matricardi deitado na cama, sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados e confirmaram o óbito.
A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte.
Em nota, a UFMT lamentou o falecimento do professor, ressaltando sua competência, dedicação e as importantes contribuições para a formação de profissionais da Engenharia Florestal.
O velório ocorreu no domingo (14), nas Capelas do CPA II, e o sepultamento foi realizado nesta segunda-feira (15), no Cemitério Parque Bom Jesus.