Morreu na manhã desta quarta-feira (31) o médico Kamil Hussein Fares, ex-secretário de Saúde de Mato Grosso, ex-presidente da Unimed Cuiabá e titular da Cadeira nº 6 da Academia de Medicina do Estado. A informação foi divulgada nas redes sociais pela própria instituição. A causa da morte não foi informada.
“Neste momento de dor, a Academia manifesta sua solidariedade e sinceras condolências ao familiares, amigos e colegas, rogando a Deus que conforte a todos e conceda eterno descanso ao ilustre Acadêmico”, diz trecho da publicação.
Fares se formou em medicina em 1976 pela Faculdade Evangélica de Medicina de Curitiba (PR). Ele possui título de especialista em Ginecologia e Mastologia com aperfeiçoamento no Instituto Europeu de Oncologia de Milão, na Itália.
Entre 2005 e 2006, foi membro do Conselho Fiscal da Unimed do Brasil e membro do Conselho Técnico Operacional da Central Nacional Unimed. Ele presidiu a cooperativa durante a gestão 2004 e 2007, sendo reeleito na gestão 2007 e 2010. Neste último ano, foi empossado pelo até então governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, para o cargo de secretário de Estado de Saúde.
O velório ocorre nesta quarta-feira, na Mesquita de Cuiabá – Sociedade Beneficente Muçulmana de Cuiabá, das 9h às 16h.
