
O estudante de direito Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, foi preso em flagrante por duplo homicídio após atropelar e matar duas jovens de 18 anos na noite de quarta-feira (9), na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Segundo a Polícia Civil, ele praticava um racha no momento do acidente.

As vítimas, Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, atravessavam na faixa de pedestres quando foram atingidas por um Honda Civic em alta velocidade. Imagens de câmeras de segurança mostram as jovens caminhando pela faixa segundos antes do impacto. Elas foram arremessadas por aproximadamente 50 metros e morreram no local, com múltiplas fraturas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
O delegado responsável pelo caso, na Delegacia de São Caetano, considerou que Brendo assumiu o risco de provocar o atropelamento ao dirigir em altíssima velocidade e ultrapassar o sinal amarelo. O boletim de ocorrência destaca a “altíssima periculosidade em via pública” do ato.

Testemunhas relataram que um segundo veículo, um Chevrolet Onix branco, também participava do racha. O motorista do Honda Civic foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Em depoimento, Brendo afirmou que o semáforo estava verde, mas a investigação indica que a luz estava amarela no momento do impacto.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito foi encaminhado à delegacia e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (10). A defesa de Brendo ainda não se pronunciou sobre o caso.
Veja o momento: