
Uma moradora do bairro Pedra 90, em Cuiabá, denunciou nas redes sociais ter sido alvo de intimidação após publicar um vídeo cobrando melhorias para a comunidade e criticando parlamentares eleitos na região. Segundo ela, integrantes da equipe da vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) foram até sua residência após a postagem, o que teria sido uma tentativa de pressioná-la por conta das declarações públicas. O caso ocorreu no domingo (27) e foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia da capital.
No vídeo inicial, a influenciadora critica o que considera uma inversão de prioridades por parte dos vereadores. “Dois vereadores foram eleitos aqui no bairro. Um preocupado com taxa de lixo, outro com Parada Gay. Com todo respeito à causa LGBT, mas o bairro está cheio de problemas que precisam ser resolvidos”, declarou, sem citar nomes.
Apesar da ausência de menções diretas, as falas foram interpretadas como direcionadas ao vereador Dídimo Vovô (PSB), opositor do prefeito Abilio Brunini (PL), e à própria Baixinha Giraldelli, que já destinou verba para uma Parada da Diversidade no bairro em 2026 por meio de emenda parlamentar.
A moradora relatou que, após o vídeo, um veículo com pessoas ligadas à vereadora estacionou em frente à sua casa. Ela publicou imagens e afirmou que a visita teve caráter intimidatório. “Vieram aqui na minha porta me intimidar. Eu não sou obrigada a aceitar visita de político. Tenho o direito de cobrar, sou cidadã. E vocês são pagos para isso”, disse em nova postagem.
Além disso, a mulher acusou uma familiar da parlamentar, identificada como sua nora, de tê-la ameaçado fisicamente. “Disse que, se me encontrar na rua, vai me bater”, afirmou.
Nota de esclarecimento
A vereadora Baixinha Giraldelli ( Solidariedade) vem por meio da Assessoria Jurídica e de Comunicação
informar sobre os fatos questionados.
Informamos primeiramente que Baixinha repudia todo e qualquer ato de intolerância e discriminação política e social contra qualquer cidadão.
Por isso, esclarecemos que a denúncia que circula nas redes sociais e meios de comunicação de que a vereadora teria ameaçado uma munícipe, não procede.
O fato que ocorreu foi que uma munícipe teceu críticas para um vídeo que Baixinha postou no Instagram e mostrava o poder público atendendo sua indicação, no bairro Flor de Liz. Na ocasião , a munícipe foi rebatida por outros seguidores.
A vereadora tomou conhecimento dos comentários no seu Instagram, mas desconhece qualquer fato ameaçador narrado pela denunciante, em sua rede social. Mesmo assim, ela reforça que não pode se responsabilizar por atos praticados por terceiros.
Também destacamos que a presença da vereadora no bairro Flor de Liz, nos últimos dias, aconteceu após ser comunicada pelo poder público que as obras de sua indicação haviam sido iniciadas. A partir disso, a parlamentar esteve vistoriando e conversando com moradores do local.
Baixinha reforça o compromisso com a verdade e com a população e seus colegas de parlamento. Além disso, frisa que o vereador é eleito para atender a população independente de voto, e sempre estará a disposição para buscar o melhor para todos.
Com isso, destaca que seu gabinete está aberto para todos os cidadãos.
Atenciosamente;
Assessoria Jurídica e de Comunicação da vereadora Baixinha Giraldelli