
Uma mulher de 30 anos foi presa na madrugada deste sábado (24), após invadir a casa do ex-companheiro e ameaçá-lo de morte, em Água Boa, município a 736 km de Cuiabá. O caso aconteceu por volta da 1h05, na rua BC, no bairro Délcio Mendel, segundo informações da Polícia Militar.
A vítima, um homem de 44 anos, relatou que está separada da suspeita há cerca de cinco meses, embora ambos ainda mantivessem contato e relações ocasionais. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher pulou o portão da residência armada com uma faca, e passou a ameaçar o ex e qualquer pessoa que estivesse com ele.
Durante a invasão, a mulher teria riscado o carro da vítima, derrubado uma motocicleta e quebrado a porta do quarto. Ela conseguiu entrar no cômodo, mas o homem conseguiu desarmá-la e jogou a faca pela janela, fugindo para o quintal, onde permaneceu até a chegada da PM.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem do lado de fora da casa e a suspeita ainda no quintal, acompanhada do filho do casal, de apenas 4 anos. Mesmo diante da presença dos agentes, a mulher declarou diversas vezes que havia ido até a casa com a intenção de matar o ex-companheiro e reafirmou que ainda pretende cometer o crime, alegando que não aceita que ele receba outras pessoas na residência.
Diante da situação, a mulher foi detida e levada à sede do 16º Batalhão da Polícia Militar, junto com a vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil.