
Uma mulher de 39 anos morreu após passar mal durante um procedimento dentário em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no loteamento Cidade Campestre, na zona rural de Macaíba, região metropolitana de Natal. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) e está sendo investigado pelas autoridades de saúde.
De acordo com o relato do esposo da vítima, George Silva, o casal chegou à unidade por volta das 8h20, após conseguirem agendar uma consulta com o dentista. Cerca de 40 minutos depois, George estranhou o tempo prolongado e decidiu verificar o que estava acontecendo. “Quando abri a porta, ela estava desacordada na cadeira do dentista”, contou, em estado de choque.
A vítima, identificada como Conceição dos Santos Silva, passou mal durante a extração da raiz de um dente. Ainda segundo o marido, ela recebeu duas injeções antes de começar a apresentar sinais de mal-estar, incluindo episódios de vômito. A situação rapidamente se agravou, e George chegou a registrar com o celular os esforços dos profissionais da UBS para reanimá-la, enquanto pedia socorro desesperadamente.
A ambulância do município não chegou a tempo. Diante da urgência, a família decidiu transportar Conceição em um carro particular, deitada no banco traseiro, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba. De lá, ela foi transferida para a UPA de Parnamirim, mas não resistiu e faleceu no fim da tarde.
As imagens gravadas por George mostram o clima de desespero e tensão durante a tentativa de reanimação da vítima. Na noite de segunda, o corpo de Conceição permanecia na UPA de Parnamirim. Ela deixa duas filhas, de 8 e 14 anos.
veja o vídeo no link abaixo
https://www.instagram.com/reel/DKf5bW0RPGZ/?igsh=NGc0Nmd5NTY5OHI2
📍Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba notícia em primeira mão📍
https://chat.whatsapp.com/IodYZb4PCR6GJRmF8DI3fG