
Uma mulher que sobreviveu a quatro diferentes tipos de câncer morreu de forma trágica no último dia 28 de abril, em Berthoud, cidade ao norte de Denver, no Colorado (EUA). Jennifer James, de 49 anos, foi atingida por tiros disparados acidentalmente por um jovem de 20 anos que manuseava uma arma na frente da casa dela. O caso só ganhou repercussão nesta semana, com a identificação da vítima e a prisão do autor dos disparos.
Jennifer era mãe de quatro filhos e foi baleada no braço e no peito. Ela chegou a receber socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da própria residência.
O atirador foi identificado como Ebenezer Worku. Segundo a polícia local, ele estava dentro de seu carro, estacionado próximo à casa de Jennifer, limpando uma pistola Glock 22 quando efetuou os disparos acidentais. As balas atravessaram a parede da casa e atingiram a vítima.
A família descreve Jennifer como uma mulher forte, otimista e extremamente dedicada aos filhos, mesmo enfrentando batalhas constantes contra o câncer ao longo da vida. Sua morte causou comoção na comunidade local e levantou debates sobre o manuseio de armas de fogo nos Estados Unidos.
Ebenezer Worku está preso e enfrenta acusações de homicídio e outros crimes relacionados ao tiroteio.
Uma vaquinha virtual foi criada para arrecadar fundos em apoio à família de Jennifer. A meta é atingir 70 mil dólares (cerca de R$ 393 mil).