
A volta por cima do Santos no Campeonato Brasileiro ganhou contornos polêmicos nesta segunda-feira (4). Após marcar dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude no Morumbis, em São Paulo, Neymar Jr. se envolveu em uma discussão com um jornalista ao fim da entrevista coletiva pós-jogo.
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o camisa 10 exaltado, reclamando da postura da imprensa. “Se vocês querem respeito, vocês têm que ter respeito com a gente”, disparou o jogador. O motivo inicial da discussão, no entanto, não foi captado na gravação.
Essa não foi a primeira polêmica recente envolvendo Neymar. Dias antes, ele também discutiu com um torcedor do Santos na Vila Belmiro, em um momento de tensão após resultados negativos da equipe.
Apesar do clima fora de campo, a atuação do atacante dentro das quatro linhas foi decisiva para o Santos. O Peixe saiu na frente com gols de Neymar e Barreal ainda no primeiro tempo. O Juventude chegou a diminuir com Wilker Ángel, mas Neymar voltou a balançar as redes na segunda etapa, convertendo pênalti e sacramentando o resultado.
Com o triunfo, o Santos deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 15ª colocação, com 18 pontos. O técnico Cléber Xavier, que vinha pressionado no cargo, ganha fôlego para a sequência da competição. Já o Juventude, sem técnico desde a saída de Claudio Tencati, amarga a quarta derrota consecutiva e permanece na vice-lanterna, com 11 pontos.
Na próxima rodada, o Santos visita o Cruzeiro no domingo (10), no Mineirão. O Juventude enfrenta o Corinthians na segunda-feira (11), em Caxias do Sul.