
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou, na noite deste domingo (20), um vídeo com duras críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na gravação, que já ultrapassou 10 milhões de visualizações, o parlamentar afirma que o país dá a impressão de estar sendo comandado por “psicopatas no poder”.
Nikolas direcionou boa parte das críticas às decisões de Moraes no âmbito das investigações da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o deputado, as medidas representam uma ameaça direta às liberdades do cidadão comum.
— Se eles estão fazendo isso com o ex-presidente da República, o cara basicamente mais popular do Brasil, o que eles vão fazer com você, que é um mero cidadão? — questionou.
O parlamentar também criticou o uso do termo “democracia” por parte do STF para justificar ações contra opositores, classificando como autoritária a postura de ministros que, segundo ele, “não tiveram um voto”.
— Sabe o que é golpe? É um juiz que não teve uma caramba de um voto, que não representa ninguém, e não tem legitimidade para tomar todas as decisões do Brasil. Ou você não sente isso? — disparou.
Nikolas ainda destacou a recente carta enviada por Donald Trump em apoio a Jair Bolsonaro. Segundo ele, o gesto escancararia a perseguição política contra conservadores no país.
— Tudo isso aconteceu um dia depois do Donald Trump mandar uma carta assinada por ele em apoio ao Bolsonaro, deixando claro que tudo o que está acontecendo com ele é uma injustiça — afirmou.
O deputado também ironizou o conceito de soberania nacional ao lembrar que o governo Lula concedeu apoio à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, condenada por corrupção, sugerindo um duplo padrão de julgamento.
— Qual seria a sua reação se o Donald Trump, neste exato momento agora, mandasse um avião aqui para o Brasil para buscar e resgatar Jair Bolsonaro? Ataque à soberania, não é? Mas foi exatamente isso que o Lula fez com a ex-primeira-dama do Peru — disse.
Encerrando a fala em tom de advertência, Nikolas disse temer o futuro do país sob a atual gestão.
— Basicamente, ou vai surgir um novo Brasil, ou a gente vai virar, de fato, Coreia do Norte — concluiu.
O Brasil precisa que você entenda isso. pic.twitter.com/PSeniI92Rw
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) July 21, 2025