
A jovem de 21 anos que aparece em um vídeo ao lado do padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Nova Maringá, procurou a polícia nesta segunda-feira (13) para denunciar a divulgação indevida das imagens.
O vídeo, que se espalhou rapidamente nas redes sociais, mostra um grupo de homens exigindo que o padre abrisse a porta da casa paroquial. Entre eles estariam o noivo e o sogro da jovem. Após a insistência, a mulher é encontrada escondida embaixo da pia do banheiro, vestindo apenas um pijama.
De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado na Delegacia de São José do Rio Claro para investigar o caso. As apurações ainda estão em fase inicial, e a corporação informou que não divulgará mais detalhes para não comprometer as investigações.
Em um áudio que também circula por aplicativos de mensagem, o padre Luciano afirmou que a jovem teria ido ao local apenas para tomar banho e descansar após ter trabalhado pela manhã na igreja.
Luciano Braga Simplício atua como padre desde 25 de abril deste ano, quando assumiu a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Nova Maringá. Em nota publicada nas redes sociais, a paróquia informou estar ciente da situação e garantiu que as medidas canônicas cabíveis serão adotadas.