A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26/11), a quinta fase da Operação Asfixia, voltada a desarticular uma facção criminosa com atuação estruturada na cidade de Sorriso.
Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso. Os investigados integram uma organização responsável por coordenar atividades ilícitas, especialmente o tráfico de drogas, e por promover ações que têm imposto medo à população local.
As investigações apontam a existência de um núcleo voltado à gestão financeira de múltiplos pontos de venda de drogas, revelando um sistema organizado para movimentar recursos ilícitos e sustentar a estrutura criminosa.
A ação integra forças de diferentes instituições de segurança, com participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Sistema Prisional de Sorriso e Guarda Municipal, reforçando o modelo de cooperação no enfrentamento ao crime organizado.
A FICCO/MT reúne agentes da Polícia Federal, PRF, PJC e PM, que atuam de forma conjunta em operações estratégicas para enfraquecimento e prisão de grupos criminosos no estado.
