
Nove advogados se inscreveram para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), aberta pelo Quinto Constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT). O prazo de inscrições se encerra nesta quarta-feira (3).
Entre os candidatos, estão três mulheres — Paola Fernandes, Angeliza Neiverth Segura e Cibelly de Jesus Amaral Fracarolli — e seis homens: Dauto Passare, Helmut Daltro, Pio da Silva, Rodrigo Bressane, Jackson Coutinho e Stalyn Paniago Pereira.
As inscrições foram abertas em 7 de agosto e podem ser feitas presencialmente na sede da OAB-MT, em Cuiabá, até as 18h, ou de forma eletrônica até as 23h59 do prazo final. A taxa de participação é de R$ 3,5 mil.
A vaga foi aberta após a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que deixou o cargo ao completar 75 anos, idade limite para magistrados e servidores do Judiciário.
Após o encerramento das inscrições, o Conselho Pleno da OAB-MT analisará os nomes e definirá uma lista sêxtupla paritária, com três homens e três mulheres. A relação será enviada ao TJMT, que a reduzirá a três candidatos. A escolha final caberá ao governador Mauro Mendes (União), responsável pela nomeação do novo desembargador.
