
Bianca Butterby, que se apresentava como nutróloga e endocrinologista nas redes sociais, foi presa na tarde desta terça-feira (20/5), no Setor Bueno, em Goiânia (GO). A mulher, que não possui formação médica reconhecida para as especialidades que exercia, foi detida em uma operação da Polícia Civil com apoio da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Educação Física.
Durante a ação, foram interditadas uma clínica e uma academia clandestina, ambas operando sem alvará sanitário. As autoridades também encontraram e apreenderam diversos medicamentos fitoterápicos usados para tratamentos de emagrecimento, além de documentos suspeitos e produtos irregulares.
Imagens obtidas pela investigação mostram a estrutura irregular da academia, materiais de divulgação nas redes sociais, e medicamentos supostamente receitados por Bianca, que também aplicava Monjauro — medicamento de uso controlado — em pacientes.
Denúncia partiu de paciente enganado
A operação teve início após a denúncia de um paciente que, ao pagar R$ 2 mil por um atendimento, acreditava estar sendo acompanhado por uma profissional devidamente habilitada. A vítima registrou boletim de ocorrência formal ao descobrir que se tratava de uma falsa médica.
Segundo a Central de Flagrantes de Goiânia, as investigações seguem em andamento para apurar a extensão dos atendimentos realizados por Bianca Butterby e possíveis danos causados aos pacientes.



