A Proclamação da República de 15 de novembro de 1889 é uma data importante por ter marcado o fim do Império (Dom Pedro II) e o início da República no Brasil e a DEMOCRATIZAÇÃO, substituindo a monarquia, pela vontade popular que através do voto passará a escolher seus representantes. Este evento, liderado por militares e civis, sempre foi celebrado como um marco da democracia brasileira e da liberdade, consolidando os princípios democráticos que regem o país.
Sob a presidência da república chefiado pelo Governo do Lula, em 2025, pela primeira vez, em 136 anos, não comemorou a DEMOCRATIZAÇÃO do Brasil sob o pretexto que foi um golpe militar e como sempre, vem a tona, a velha tentativa de reescrever a história de forma a confundir o povo e direciona-los a acreditar na falsa ideia de golpe.
A Proclamação da República em 15 de novembro de 1889 marcou o fim da monarquia e o início do regime republicano no Brasil. Nesse dia, um movimento militar e popular, liderado pelo Marechal Deodoro da Fonseca depôs o Imperador Dom Pedro II (ditador) e instaurou o novo sistema de governo, caracterizado pelo modelo federativo presidencialista.
A esquerda brasileira a décadas utiliza símbolos adotados por países comunistas e de países de regime ditatorial como na China, bandeira vermelha, como na extinta União Soviética, a foice e o martelo e por quererem implantar no Basil um sistema parecido, comunista e de confusão social, sem princípios éticos ou religiosos, passaram a odiar a maior representação do Brasil que é a BANDEIA NACIONAL. Desde então, 1889, a nova BANDEIRA NACIOAL foi criada e simboliza o NOVO PAÍS, livre de ditadura (Monarquia de Dom Pedro II), e passa por processo de transformação para uma DEMOCRACIA com representantes eleitos pelo POVO que é SOBERANO.
A Bandeira Nacional associação com a direita: Durante a ascensão do ex-presidente Jair Bolsonaro, a bandeira e as cores verde e amarela foram intensamente usadas por seus apoiadores em manifestações e eventos políticos. A utilização desse símbolo nacional gerou um sentimento de rejeição e distanciamento por parte dos opositores verdadeiramente comunistas que sempre utilizara a cor vermelha e o distanciamento foi maior com a posse do presidente Lula em 2023.
Hoje o POVO BRASILEIRO, A CHAMADA DIREITA, utiliza a Bandeira Nacional, o GRANDE PAVILHÃO como o maior símbolo de LUTA CONTRA A DESORDEM, A CORRUPÇÃO E O NACIONALISMO
Marco Natale – Cuiabá, 16 de novembro;2025
