
A Delegacia de Estelionato de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação “Água no Whisky”, que apura um golpe milionário contra uma distribuidora de alimentos e bebidas da cidade. A empresa, fornecedora de whiskies, teve um prejuízo acumulado de cerca de R$ 150 mil ao longo de oito transações fraudulentas.
O caso veio à tona quando o representante da empresa acionou a Polícia Civil, relatando que havia fechado, por telefone, mais uma venda para o que acreditava ser o setor de compras de uma grande rede de supermercados. Sem saber do golpe, a distribuidora chegou a entregar 336 garrafas de whisky, avaliadas em R$ 50 mil, nesta quinta-feira.
Com a denúncia, os investigadores conseguiram localizar rapidamente a carga, o motorista do frete e dois suspeitos, de 34 e 44 anos, que estavam recebendo a mercadoria. Os dois foram presos em flagrante e autuados por estelionato, na modalidade fraude eletrônica, além de associação criminosa. Um deles já possuía histórico criminal, com passagens por crimes de estelionato na Bahia e no Tocantins.
A carga recuperada foi devolvida ao proprietário. As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha e esclarecer detalhes sobre as transações anteriores. Segundo a Polícia Civil, o grupo vinha se passando por funcionários de supermercados para aplicar os golpes.