
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na sexta-feira (5), a Operação Canto da Sereia, que cumpriu mandados judiciais relacionados ao desaparecimento, homicídio e ocultação de cadáver de um jovem de 19 anos, ocorrido em julho deste ano em Guiratinga.
Na ação, dois suspeitos foram presos e aparelhos celulares apreendidos. Um homem de 31 anos foi capturado em Guiratinga, enquanto uma jovem de 19 anos foi localizada na cidade de Tesouro. Um terceiro investigado, de 21 anos, permanece foragido.
A operação contou com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis e integra a Operação Inter Partes, vinculada ao programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, voltado ao combate às facções criminosas em todo o estado.
O crime
A vítima havia chegado a Mato Grosso no início de julho e desapareceu no dia 16. Segundo familiares, quatro dias antes o jovem contou que encontraria uma mulher em uma praça no bairro Tancredo Neves, em Guiratinga, e não deu mais notícias.
Investigações apontaram que ele teria enviado um pedido de amizade em uma rede social a uma jovem de 19 anos, cujo perfil exibia símbolos ligados a uma facção criminosa rival. Isso teria motivado um integrante de facção, de 21 anos, a marcar um encontro, armando uma emboscada.
Ao chegar ao local, a vítima foi recebida pela jovem e levada até uma residência, onde dois homens o aguardavam. O rapaz teria sido torturado e executado. O corpo ainda não foi localizado.