
Poucas horas antes de assumir as pick-ups para abrir o aguardado show de Lady Gaga na Praia de Copacabana, neste sábado (3), Pabllo Vittar marcou presença no esquenta promovido por um dos patrocinadores do evento. Em um hotel próximo ao palco montado à beira-mar, a drag queen e cantora conversou com O GLOBO sobre a emoção de participar do projeto Todo Mundo no Rio pela segunda vez consecutiva.
— É muito louco, parece que eu estou tendo um déjà-vu. Ano passado com Madonna, comemorando 40 anos de carreira, e agora nesse show histórico com a Gaga. Estou muito feliz, acho que sou o viado mais sortudo do mundo — brincou Pabllo.
Apesar dos rumores de uma possível aparição surpresa no palco com Lady Gaga — especialmente por conta da colaboração das duas em “Fun Tonight”, remix do álbum Dawn of Chromatica (2021) — Pabllo garantiu que, desta vez, ficará na plateia.
— Óbvio que eu fiquei feliz com o convite para tocar, mas é a primeira vez que vou ver ela, então estou feliz que vou poder assistir ao show. Na Madonna, como subi no palco, não pude assistir. Estou feliz que vou abrir pra mãezinha e vê-la arrasar.
No palco, Pabllo apresenta o projeto Club Vittar, uma festa clubber em que ela assume o comando como DJ. Com sets cheios de energia, ela promete uma mistura de tribal house, tech e remixes inéditos — incluindo, claro, músicas da estrela da noite.
— Vai ter muito tribal house, muito tech, alguns remixes exclusivos meus e música da Gaga, né, porque a gente está aqui para celebrar ela — adiantou.
Celebridade e expectativa no esquenta
O esquenta pré-show reuniu uma constelação de nomes da cena pop e LGBTQIA+. Urias, amiga e parceira de Pabllo, também exaltou a emoção de ver Lady Gaga ao vivo.
— Nossa, são muitas emoções, porque eu não tô aqui sozinha, tô aqui com as minhas amigas, que viveram comigo todos os meus momentos mais Lady Gaga — disse Urias, posando ao lado de Pabllo, Nicole Bahls e Wenny. Ela ainda destacou a música que espera ouvir da diva: — Eu vou de “Shadow of a man”, do último álbum, para ajudar a diva a divulgar o lançamento.
A modelo e apresentadora Nicole Bahls destacou a mensagem de empatia e amor próprio presente na obra de Gaga.
— Ela passa mensagens de amor e respeito nas letras. Pra as pessoas serem felizes como são e que o mais importante é se amar do jeito que é. Ela tem uma empatia que sou apaixonada.
Para o setlist ideal, Nicole aposta nos clássicos: “Born This Way” e “Shallow” não podem faltar. E revelou seu desejo para o próximo grande show na praia: — U2.
Na contramão, a atriz Valentina Bandeira defende a continuidade de shows com divas pop no Brasil.
— A gente quer ver mulher trocando de roupa, a gente não quer U2. Eu quero Beyoncé, Rihanna, coisas nesse nível — disse, acrescentando que gostaria de ver a valorização de artistas brasileiros em espetáculos semelhantes. — Queria que a gente pudesse ter mais shows de graça de artistas brasileiros para movimentar nossa cultura internamente.
Valentina, que aguarda ansiosamente “Abracadabra”, novo hit de Gaga, exaltou a influência artística e social da diva pop.
— Ela me inspira nesse lugar da quebra de todas as convenções, e de mostrar o artista como essa pessoa que levanta questionamentos e bagunça com sentimentos muito estabelecidos do senso comum.
A noite promete ser de emoção intensa também para Bianca DellaFancy, que não escondeu sua empolgação: — Com certeza vou me emocionar e me divertir muito. Vai ser tudo.
Ao lado dela, Fernanda Ganzarolli, que viajou de avião pela primeira vez apenas para ver Gaga, não conteve a animação: — Ela é minha diva. Estou doida para ver “Paparazzi”, quando ela troca de looks. Tenho certeza que hoje Copacabana vai ferver.
E tudo indica que vai mesmo. Com Pabllo no comando do esquenta e Lady Gaga prestes a incendiar o palco, a Praia de Copacabana se torna novamente o epicentro do pop mundial.