
Um novo vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (17) mostra o padre Luciano Braga Simplício, recentemente afastado da Diocese de Diamantino, em um momento de descontração ao se convidar para um “café da tarde” na casa de uma fiel de São José do Rio Claro.
As imagens, segundo apuração, teriam sido gravadas antes do escândalo envolvendo o padre e a noiva de um rapaz em Nova Maringá, mas só agora vieram à tona. No vídeo, o religioso aparece sorridente e faz menção à família Sabugari.
“Alô você, dona Cida e Aldair Sabugari, abraço especial para vocês. Dona Cida, lá de São José do Rio Claro, faz um suco de couve muito bom, faz uma coxinha de mandioca. Gosta que o padre vá lá tomar um cafezinho. Vamos ver, marcar um cafezinho amanhã com a senhora”, diz o padre na gravação.
O caso ganhou repercussão nacional no último domingo (12), quando Luciano foi flagrado sem camisa dentro da casa paroquial, em Nova Maringá, ao lado de uma mulher comprometida. O flagrante foi feito pelo noivo e pelo sogro da jovem, que registraram o momento em vídeo.
Após a divulgação das imagens, o padre foi afastado de suas funções pela Cúria Diocesana, que confirmou a abertura de um processo canônico — procedimento jurídico interno da Igreja Católica.
A Diocese mantém o caso sob sigilo enquanto o processo segue em andamento.