
O padre Gonzalo Ferrer, de 90 anos, foi encontrado morto na tarde deste sábado (17), em um dos quartos do Hotel Mato Grosso Palace, localizado na Joaquim Martinho em Cuiabá (MT). De nacionalidade espanhola e naturalizado norte-americano, o religioso estava hospedado no local quando foi encontrado sem sinais vitais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após uma chamada feita pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito. Os socorristas, no entanto, afirmaram que não foi possível identificar a causa da morte no local.
Diante da situação, a área foi isolada e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada para realizar os procedimentos necessários. O corpo do padre foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para esclarecer as circunstâncias do falecimento.
As autoridades informaram que entraram em contato com a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília e em São Paulo, com o objetivo de obter mais informações sobre o religioso e localizar familiares ou representantes legais.
O caso segue sob investigação.