
Um homem de 41 anos foi preso neste domingo (25) após confessar ter matado a própria filha, uma menina de apenas 1 ano e 9 meses, na cidade de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, o crime teria ocorrido após uma discussão entre o pai e a mãe da criança.
De acordo com a corporação, logo após a briga, o homem pegou a criança e a levou até uma área de mata próxima, onde cometeu o homicídio. Pouco depois, ele ligou para familiares e contou o que havia feito.
Equipes da PM iniciaram as buscas e localizaram o homem, que confessou o crime e indicou o local onde o corpo da menina estava. Com o apoio de cães farejadores, o corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (26).
O suspeito, natural de Santa Catarina, possui diversas passagens policiais anteriores, incluindo injúria, descumprimento de medida protetiva, ameaça, lesão corporal, invasão de domicílio, posse irregular de arma de fogo e exercício arbitrário das próprias razões.
A Polícia Civil de Santa Catarina informou que mais informações sobre o caso serão repassadas em coletiva de imprensa marcada para os próximos dias.