A cela onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai cumprir pena no Distrito Federal fica no 19º Batalhão da Polícia Militar, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, unidade conhecida como Papudinha. O espaço reservado a ele possui 64 metros quadrados e reúne uma estrutura considerada diferenciada em relação às celas comuns do sistema prisional.
O local conta com área externa, ar-condicionado, cama box nova, televisão, filtro de água, banheiro privativo e uma pequena cozinha. Apesar de não ter equipamentos instalados, o ambiente permite que familiares levem itens básicos para uso do detento.

Além de Bolsonaro, também estão custodiados na Papudinha o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques. Ambos foram condenados no mesmo processo que apurou a tentativa de ruptura institucional após as eleições de 2022.
A transferência do ex-presidente para o batalhão da PM foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira, dia 15. Até então, Bolsonaro estava detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde permanecia desde 22 de novembro.
A decisão leva Bolsonaro para uma unidade voltada ao cumprimento de penas por autoridades e agentes públicos, dentro de um complexo de segurança máxima que abriga condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito.








