
Um pastor evangélico foi preso na última quarta-feira (1º) em São Francisco do Itabapoana, na região Norte do Estado do Rio de Janeiro, suspeito de cometer crime contra a dignidade de uma criança de 9 anos. Segundo informações da Polícia Civil, o homem teria aliciado a vítima e oferecido dinheiro para que ela enviasse imagens inadequadas.
O crime veio à tona após o suspeito enviar fotos da violência por engano ao irmão de 15 anos da vítima, que alertou a família.
A prisão foi efetuada por policiais da 147ª DP (São Francisco do Itabapoana), na residência do suspeito, localizada no bairro Floresta. Durante a ação, os agentes também cumpriram mandado de busca e apreensão, recolhendo aparelhos eletrônicos como celular, notebook e pendrives.
De acordo com a polícia, no celular do investigado foram localizadas imagens da vítima, obtidas mediante pagamento. Diante do material encontrado, além do mandado de prisão preventiva, ele foi autuado em flagrante por armazenar conteúdo impróprio envolvendo crianças e adolescentes.
No entanto, foi liberado após 24 horas por não estar mais em flagrante, conforme determina a lei.
As investigações prosseguem para identificar possíveis outras vítimas e esclarecer todos os detalhes do caso.