
No fim da tarde desta quarta-feira (2), dois homens morreram durante um confronto armado com a Força Tática da Polícia Militar, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. As vítimas foram identificadas como Hiago Junior Alves Silva e Adenis Artur Gonçalves. A operação contou com apoio de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Ciopaer, que fez o suporte aéreo.
De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos estavam acompanhados de um terceiro indivíduo e teriam reagido à abordagem dos policiais, o que resultou na troca de tiros. Hiago e Adenis possuíam diversas passagens pela polícia, com histórico de crimes como roubo, lesão corporal, tráfico de drogas, corrupção de menores e associação ao tráfico.
A região foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pela remoção dos corpos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou as mortes ainda no local.
O terceiro suspeito conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas forças de segurança. As diligências continuam na tentativa de localizá-lo.